CUT-PB e sindicatos da base se unem em apoio aos trabalhadores/as da COTEMINAS

Dirigentes do SINDTEXTIL JP expuseram a situação preocupante que os trabalhadores/as da COTEMINAS estão vivenciando.

Publicado: 24 Novembro, 2023 - 12h57 | Última modificação: 24 Novembro, 2023 - 13h01

Escrito por: ASCOM/CUTPB | Editado por: ASCOM/CUTPB

ASCOM/CUTPB

A CUT Paraíba, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, que tem como titular Rogério Braz, convocou os sindicatos da base CUTista para uma reunião com o objetivo de discutir a campanha solidária e deliberar ações que visam ajudar os trabalhadores/as da COTEMINAS na Paraíba. O encontro aconteceu no SINTEP-PB e participaram sindicatos, representantes dos movimentos sociais e do gabinete do vereador Marcos Henriques, entre outras entidades.

Dirigentes do SINDTEXTIL JP expuseram a situação preocupante que os trabalhadores/as da COTEMINAS estão vivenciando, pois estão sem receber salários, férias, além de alguns que estão tendo que assinar o termo de rescisão para receber de forma parcelada.

Na reunião, foram encaminhadas algumas ações para minimizar esta situação de vulnerabilidade e desumana, que envolvem pais e mães de família que estão passando muitas necessidades, sem condições de sustento para comprar o básico e pagar as contas.

Para o Dirigente da CUT-PB, Rogério Braz, este é um momento de união, “o momento é de somar forças e ajudar esses trabalhadores que estão passando por situações de muita dificuldade”, lamentou.

A CUT-PB convida ainda todos os sindicatos da base para se integrar a mais uma ação do Sindtêxtil JP em defesa dos trabalhadores da Coteminas, que acontecerá na próxima segunda-feira (27), a partir das 09:30h, em frente à Superintendência do Ministério do Trabalho e do Emprego na Paraíba.

De acordo com a presidenta do Sindtêxtil JP, Jeane de Souza, o ato público tem a intenção de mostrar à sociedade toda essa situação drástica que a Coteminas está fazendo com seus trabalhadores.