Escrito por: Ascom CUT-PB
Cerca de 30 entidades enviaram ofício ao MPT, MPPB E MPF solicitando informações da Prefeitura em relação à vacinação da Covid-19
Com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), cerca de 30 entidades sindicais assinaram um termo e encaminharam, nesta sexta-feira (19), um documento ao Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que solicitassem da Prefeitura de Campina Grande (PMCG) mais transparência e divulgação de um cronograma de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com a vice-presidente da CUT-PB, Socorro Ramalho, este documento foi resultado de uma reunião realizada na última segunda-feira (15) com Sindicatos, onde a pauta foi o questionamento da ausência de transparência da PMCG quanto à distribuição das vacinas. “Eles estão fazendo tudo de repente, a população não tem conhecimento prévio de onde será a vacinação, de como será a programação, quais os grupos prioritários”, afirmou.
Ainda de acordo com Socorro, o Comitê Sanitário instaurado pela PMCG não repassa as informações para a população, pegando todos desprevenidos. “Queremos que os Ministérios Públicos orientem a Prefeitura para que possa colocar os dados com transparência, fazer campanhas publicitárias, garantir que as pessoas que tenham acesso à informação sobre a vacina”, concluiu.
Depois de o ofício ser encaminhado aos Ministérios, a CUT-PB e os Sindicatos vinculados aguardam até a próxima semana para a Secretaria de Saúde possa estar divulgando alguma orientação.
Confira abaixo os pedidos solicitados no ofício: