Escrito por: Ascom CUT-PB
A reunião foi realizada na tarde da segunda-feira (18) com objetivo de negociar salários atrasados dos servidores municipais
A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) e a Regional do Sertão estiveram em uma Assembleia Geral na tarde da última segunda-feira (18) com o Sindicato do município de Joca Claudino, juntamente com os servidores, Prefeitura e assessores. O objetivo da reunião foi renegociar salários atrasados dos funcionários da cidade.
De acordo com Patrícia Macário, secretária de Formação Sindical da CUT-PB, a antiga gestão do município saiu do pleito deixando três meses de atraso do salário dos servidores. “Fomos fazer uma negociação com a nova administração pública para não atrasar o salário dos funcionários e nem o processo de pagamento de dívidas que a antiga gestão deixou”, afirmou a secretária.
Ainda segundo Patrícia, a reunião foi bastante proveitosa porque houve negociação durante a assembleia. “Conseguimos colocar em votação a proposta de pagamentos atrasados por ordem de preferência a pessoas com mais de 60 anos ou com alguma doença grave. Eles vão iniciar o pagamento com uma quantia bem menor e vão acrescentando o valor na medida em que a Prefeitura for melhorando a arrecadação e pagando os débitos em atraso”, disse.
Durante a assembleia ainda foi realizada uma alteração na diretoria do Sindicato. Na oportunidade também estiveram presentes representando a Regional do Sertão o Presidente do SINFUMSHE (Santa Helena ) Jamacy Albuquerque e a secretária de Políticas Sociais e de Direitos Humanos da CUT-PB, Elinete Lourenço Rolim.