MENU

CUT-PB e Dieese discutem os impactos das reformas sobre a previdência

‘O Regime Geral da Previdência e o Regime Próprio’, foi tema da plenária sindical

Publicado: 08 Abril, 2025 - 13h00 | Última modificação: 08 Abril, 2025 - 13h09

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
notice
O Diretor Técnico do Dieese, Ediran Teixeira, falou sobre impactos das reformas ao longo do tempo

  Nesta terça-feira (8) a CUT Paraíba em parceria com o DIEESE promoveu uma plenária sindical, no auditório do Sindicato dos Bancários para debater o ‘Regime Geral da Previdência e o Regime Próprio’, tendo como convidado o Diretor Técnico do Dieese, Ediran Teixeira.
  Com a Reforma Previdenciária, que retirou os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, muitos debates tem sido necessários sobre o Regime Previdenciário do nosso País o que evidencia a preocupação da classe trabalhadora e entidades classistas.


  ‘Esperamos que esse importante debate feito com a participação do companheiro Ediran Teixeira do Dieese possa evidenciar os impactos e perdas sofridas, principalmente após a reforma previdenciária fortalecer a nossa luta em torno dos direitos da classe trabalhadora’, destaca Tião Santos, presidente da CUT-PB.
  Para Ediran Teixeira - Dieese o debate de hoje vai destacar as mudanças ao longo do tempo e como isso tem impactado a classe trabalhadora, ‘essencialmente nós vamos discutir como essas reformas estão impactando no salário e no tempo de contribuição, aumentando as alíquotas ao longo do tempo, retirando direitos e como isso evoluiu, com mudanças na tábua de mortalidade’, conclui.