• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PB alerta sobre mudanças em reuniões de parceria com a UEPB

Encontros que buscam discutir a saúde mental e o espaço de trabalho, serão quinzenais

Publicado: 17 Junho, 2021 - 14h44

Escrito por: Ascom CUT-PB

notice

Após quatro encontros semanais, o projeto "Saúde do Trabalhador: compreender para transformar - espaços de discussão coletiva sobre o trabalho em tempos de pandemia", passará a acontecer a cada duas semanas, de forma quinzenal.

Para Edil Ferreira, professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e coordenador do projeto, a entrada nesta nova fase se dá por conta da colaboração dos sindicalistas. "A proposta do projeto foi bem entendida pelos trabalhadores da CUT. Eles estão aproveitando o espaço para discutir as questões do trabalho nesse período de pandemia, apontando problemas sobre as suas categorias e apresentando soluções para esses momentos de mudanças", afirmou.

O projeto, uma parceria da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) e da UEPB, criou um espaço que tem o objetivo de estudar e entender a atual condição da saúde mental de sindicalistas, trabalhadores e trabalhadoras.

Rômulo Xavier, secretário de Saúde da CUT-PB, destaca que a abrangência do projeto é estadual, chegando aos trabalhadores de toda a Paraíba. "A ideia é trabalhar coletivamente com todos, construindo a partir dos temas e das preocupações levantadas pelos participantes do grupo de estudo. O propósito é criar um espaço de discussão para os sindicalistas e trabalhadores", disse.

A parceria entre CUT-PB e UEPB foi firmada em 14 de maio, após uma reunião entre as duas entidades. "Continuamos contando com o compromisso das pessoas que se interessarem nessa questão, para que possamos dar uma dinâmica ao trabalho e aprofundar a discussão de determinados temas que possam ter reflexo no nosso trabalho", concluiu Rômulo.

Quem se interessar em participar do programa, deve procurar a Secretaria de Saúde da CUT-PB.