Representantes do movimento sindical, movimentos sociais, progressistas e defensores da democracia debateram e encaminharam a construção de uma agenda de luta em defesa da nossa soberania.
SECOM/CUTPB
A comissão eleita na plenária vai organizar um cronograma de atividades em todo o estado
A Central Única dos Trabalhadores encabeçou uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (30) com representantes do movimento sindical, movimentos sociais, progressistas e defensores da democracia, realizada no SINTEP-PB, para discutir e encaminhar a construção de uma agenda de luta em defesa da soberania.
Muitas lideranças estiveram presentes e já encaminharam a realização de um ato público na sede da OAB, na próxima quarta-feira, 6 de agosto, como forma de protesto contra as medidas tomadas pelo governo Trump, as reta;iações as instituições democráticas brasileiras e em defesa da soberania nacional.
Segundo Tião Santos, presidente da CUT Paraíba, a mobilização mostra que este momento é importante para a retomada dos atos políticos em defesa da democracia e da soberania, “essa plenária foi um momento de rearticulação dos movimentos de luta, uma plenária muito representativa, com um grande número de lideranças para construir uma agenda em defesa da soberania e contra essas medidas do congresso”. Tião acrescentou que foi escolhida uma comissão que vai organizar um cronograma de atividades em todo o estado da Paraíba.