CUT participa de audiência pública sobre Reforma da Previdência em Itapororoca

Publicado: 11 Abril, 2019 - 21h53

A população de Itapororoca, na região do Vale do Mamanguape, participou de uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência, realizada na quarta-feira última (10), na Câmara de Vereadores da cidade. A propositura foi do Vereador Altamir Meireles (PT), através do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapororoca, com a participação da CUT-PB.

O encaminhamento da audiência pública foi a redação de uma carta, que será entregue à bancada paraibana na Câmara Federal, expressando os malefícios que essa reforma para a população.

Entre os pontos de destaque discutidos na audiência pública estavam o aumento da idade mínima para se aposentar, assim como do tempo de contribuição. “É muito louvável a iniciativa de realizar a audiência pública, porque informa a população sobre o assunto e conscientiza sobre como ela pode ser nociva para o trabalhador. Sabemos que se a reforma for realmente aprovada, vai tirar muitos direitos dos trabalhadores, principalmente os rurais e os servidores públicos”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapororoca (SINSPMI), Senildo Henrique, que também faz parte do Coletivo de Formação da CUT-PB.

As pessoas presentes tiraram suas dúvidas e se comprometeram em conversar com seus familiares, vizinhos e outras pessoas que eles encontrarem sobre como essa reforma afetará negativamente a vida de todos os brasileiros.

Os participantes da diretoria da CUT-PB foram o presidente, Paulo Marcelo e Vera Level, além de representantes do Sindicato dos Rurais, de Associações e do Sindicato da Agricultura Familiar, assim como do advogado do SISTEM-PB, dr Aderbal Vilar Rolim, que foi mediador do debate.

carregando