CUT Paraíba relança campanha de conscientização contra o feminicídio e a misoginia
Relançamento da campanha "Violência contra a Mulher: Tolerância Nenhuma
Publicado: 11 Março, 2024 - 12h01 | Última modificação: 11 Março, 2024 - 12h06
Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB
O Coletivo de Mulheres e a Secretaria de Mulher Trabalhadora da CUT Paraíba, dentro dos atos e ações de mobilização da Jornada de Março, convidam mulheres do movimento sindical e dos movimentos sociais, para participar do relançamento da campanha "Violência contra a Mulher: Tolerância Nenhuma", que acontecerá no dia 13 de março, às 14h, na sede do SINTEP/PB (Rua Professor José Coelho-61 Centro - João Pessoa).
A campanha "Violência contra a Mulher: Tolerância Nenhuma”, teve sua primeira edição em 2003, pautada pela SNMT da CUT Nacional. No entanto, devido ao elevado índice de feminicídio e outros crimes tipificados na Lei Maria da Penha e Código Penal, que estão sendo diariamente notificados e mostrados pela mídia local e nacional, entendemos que é o momento para pautar campanhas contra a violência doméstica e o feminicídio, como destaca Cícera Isabel, Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Paraíba. “Precisamos divulgar essas campanhas até sensibilizar a sociedade brasileira para a importância de combater esse gravíssimo problema que tem aumentado o número de casos diariamente”, ressalta.
Para a secretária, esses eventos são de suma importância e fortalecem as lutas das mulheres por uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica, para que todas e todos possam viver sem violência e discriminação. O Coletivo de Mulheres conta com uma presença maciça das mulheres dos movimentos sindicais e sociais para que possamos juntas e juntos lutar por direitos das mulheres e por uma sociedade com menos violência e misoginia contra mulheres e meninas.