MENU

CUT Paraíba realiza plenária com sindicatos cutistas para construção do 1º de maio

A plenária com os sindicatos cutistas tem um caráter de mobilização, para que os sindicatos se pautem para fazer discussões e que as comemorações não fiquem restritas ao 1º de maio.

Publicado: 09 Abril, 2024 - 17h11 | Última modificação: 09 Abril, 2024 - 17h18

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
notice
O objetivo da plenária virtual é conseguir o maior número de participantes em todo o estado.

Na próxima quinta-feira (11), de forma virtual, a CUT Paraíba realiza plenária para de construção do 1º de Maio Unificado. O objetivo da plenária virtual é conseguir o maior número de participantes possíveis, incluindo sindicatos do interior do estado, para discussão das principais pautas que estão sendo colocadas pelas centrais sindicais.


O presidente da CUT Paraíba, Tião Santos, destaca que o ato do 1º de maio é o ápice de toda essa construção e discussões prévias, que precisam reverberar nas bases, para que se engajem nessas lutas. “A plenária com os sindicatos cutistas tem um caráter de mobilização, para que os sindicatos se pautem para fazer discussões e que as comemorações não fiquem restritas ao 1º de maio, e sim, os principais eixos se tornem objeto de discussões alusivas ao dia do trabalhador e da trabalhadora”, afirma.


Tião lembra ainda quais são esses eixos de luta que estão sido discutidos nessa data tão especial para a classe trabalhadora, “por um Brasil mais justo e igual pra todos, e os eixos centrais trazem a discussão do desenvolvimento econômico sustentável, mais empregos decentes, correção da tabela de imposto de renda, valorização dos servidores e do serviço público, considerando o alto número de servidores em greve em nível estadual e municipal, além da igualdade salarial para mulheres”, destaca.

A plenária acontece na quinta-feira, às 19 horas, de forma virtual e o link será disponibilizado em tempo hábil para todos os sindicatos.