CUT Paraíba participa de paralisação dos professores e servidores da UEPB

O ato público de servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi realizado no escritório de representação do Governo em Campina Grande.

Publicado: 24 Abril, 2024 - 08h43 | Última modificação: 24 Abril, 2024 - 08h49

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
Os servidores da UEPB lutam por seus direitos e pela renegociação do reajuste

A vice-presidenta da CUT Paraíba, Socorro Ramalho, participou nesta terça-feira (23) do ato público de servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no escritório de representação do Governo em Campina Grande.

Os servidores da UEPB lutam por seus direitos e pela renegociação do reajuste, considerado bem abaixo das perdas salariais do período 2016/2023, pelo pagamento do retroativo das progressões, reivindicados por professoras, professores, técnicas e técnicos administrativos dessa instituição.
"Nós, enquanto Central Única das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, além de profissionais da educação, estamos solidários com os servidores da UEPB", apoia, Socorro Ramalho, fez um apelo ao governador João Azevedo para que envie o PCCR das professoras e professores da rede estadual à        Assembleia Legislativa para aprovação ainda esta semana.

Segundo o sindicato dos professores da UEPB, a dívida do governo do estado com os professores, sem aplicação da correção monetária do período, chega a 75 milhões reais, que aumenta a cada dia, enquanto não se retomam as negociações para pagamento.