CUT Paraíba mobiliza sindicalistas para a marcha da classe trabalhadora

Publicado: 20 Maio, 2024 - 15h49 | Última modificação: 20 Maio, 2024 - 16h35

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
Dirigentes da CUT Paraíba e sindicatos da base cutista seguem em caravana para Brasília

Brasília vai ser palco da marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras em defesa da pauta da classe trabalhadora no próximo dia 22 de maio, com destaque para a revogação da Reforma Trabalhista, revogação da Reforma da Previdência e fim das terceirizações ilimitadas. Dirigentes da CUT Paraíba e sindicatos da base cutista da Paraíba, estão levando uma caravana que reforça os deslocamentos que estão acontecendo de todo o país em direção a capital do país.

A CUT cumpriu o seu papel de mobilização de sua base para a marcha, é o que diz Tião Santos, Presidente da CUT Paraíba. “Apesar das dificuldades de mobilização, a Central Única dos Trabalhadores está indo com uma caravana de 46 delegados, que irão encontrar mais cerca de cinquenta dirigentes sindicais em Brasília, o que superou a nossa expectativa, e estarão representando a Paraíba em defesa destas pautas de luta e, principalmente, pressionando o congresso quanto a disputa do orçamento, que atualmente está sendo todo destinado para emendas dos parlamentares, quando na verdade deveria ser destinado em benefícios e retorno social para toda população e principalmente a classe trabalhadora, que é quem gera esse orçamento”, ressalta.

Aprovada no ConCUT em outubro de 2023, somente em março deste ano que se indicou a data de 22 de maio para a Marcha de trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil, organizados por suas entidades sindicais, para que cobrem do governo Lula, que ajudamos a eleger, o atendimento de suas mais urgentes reivindicações da classe trabalhadora.