Escrito por: SECOM/CUTPB
O evento reúne representantes do Poder Público, da sociedade civil e de entidades urbanas, com o objetivo de debater os rumos do desenvolvimento urbano no estado.
A CUT Paraíba está participando nestes dias 15 e 16 de julho da 6ª Conferência Estadual das Cidades da Paraíba, uma volta das conferências no país, promovida pelo Governo Lula e realizada em todos os estados do país. Relizada pelo CEHAP na Sala de Concerto Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, reunindo representantes do Poder Público, da sociedade civil e de entidades urbanas, com o objetivo de debater os rumos do desenvolvimento urbano no estado.
Os Dirigentes da CUT Vânia Mendes e Wilsom Massau são delegados na conferência e participaram de toda a construção para realização.
Convidado para mesa de abertura da conferência, o presidente da CUT Paraíba Tião Santos, está acompanhando a conferência e levando a visão da classe trabalhadora para o plano de desenvolvimento das cidades, colocando como essencial pensar as condições e inclusão dos trabalhadores e trabalhadoras para debater questões como sustentabilidade, justiça social e cidades democráticas e inclusivas. “Essa volta das conferências promovida pelo governo Lula é essencial, pois são espaços de controle e participação social, onde as pessoas podem opinar e propor, em um momento de extrema relevância, pois a CUT defende a o desenvolvimento que leve em consideração questões de preservação do meio ambiente, que não dê prioridade apenas aos locais turísticos da cidade e que tenha um olhar para a periferias, onde a classe trabalhadora está morando”, ressalta Tião. O presidente da CUT Paraíba lamentou ainda que, “em um espaço de debate de extrema relevância como este, estejam representados apenas 80 municípios, o que nos leva a concluir que a sociedade não está dando a devida importância para esse tipo de espaço e participação, que é nosso”, alerta Tião.