CUT CONVOCA REUNIÃO DA COMISSÃO ABERTA DO FÓRUM ESTADUAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR

A CUT-PB convoca todas as entidades envolvidas com o campo da Saúde do Trabalhador para reunião virtual da Comissão Aberta do Fórum Estadual de Saúde do Trabalhador (FEST), no dia 14/12, 15 horas.

Publicado: 13 Dezembro, 2021 - 10h49 | Última modificação: 13 Dezembro, 2021 - 11h24

Escrito por: ASCOM/CUT-PB | Editado por: ASCOM/CUT-PB

A pauta é cenário da saúde e segurança dos trabalhadores: acidentes e acidentados do trabalho na PB

A Central Única dos Trabalhadores convoca todas as entidades envolvidas com o campo da Saúde do Trabalhador para reunião virtual da Comissão Aberta do Fórum Estadual de Saúde do Trabalhador (FEST), no dia 14/12/2021, às 15:00hs para pautar e debater o cenário da saúde e segurança dos trabalhadores: acidentes e acidentados do trabalho na Paraíba.

Para o Secretário de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador da CUT-PB, José Rômulo Batista Xavier, esta reunião virtual é de fundamental importância, pois reúne entidades de diversos segmentos, para poder discutir fatos recentes e preocupantes em relação à saúde do trabalhador e da trabalhadora. “Esta reunião discute uma questão emergencial e nós não podemos ficar parados, diante da gravidade dos fatos ocorridos sucessivamente com vítimas fatais”, comenta. “Existe uma perspectiva de um planejamento com novas ações para o ano que vem, com o objetivo de se reestruturar o Fórum Estadual de Saúde do Trabalhador”, conclui.

Acidentes de trabalho, a (in)segurança dos trabalhadores em nosso estado a subnotificação dos casos serão pautas da reunião, bem como, as mudanças na legislação trabalhista serão pautas que trouxeram novo contexto para as relações de trabalho e para as questões de saúde e segurança do trabalho, provocando uma precarização do trabalho em todos os níveis.

Para debater estes e outros assuntos pertinentes, estamos convocando uma reunião da Comissão Aberta, do Fórum Estadual em Saúde do Trabalhador, que é constituída pelos representantes de instituições governamentais em nível federal, estadual e municipal, movimento sindical urbano e rural, centrais sindicais, representantes do setor empresarial, universidades federal e estadual, envolvendo setores da Saúde, Trabalho, Previdência e Justiça.

>> Acesse o link à sala virtual para participar da reunião:

Entidades convocadas para reunião virtual: SRT/PB, MPT/PB, CEREST/CG, CEREST/PATOS, CEREST/JP, CEREST/PB, CUT, UEPB, UFPB, NESC/UFPB, INSS, GPST/UFPB, ENTIDADES SINDICAIS