Escrito por: SECOM/CUTPB
Com a mobilização da categoria, a empresa recuou e os trabalhadores conseguiram garantir conquistas importantes.
A CUT esteve apoiando a mobilização do Sindicato dos Motoristas – SINTRO-PB e de toda categoria, que na manhã desta segunda-feira(30), sem acordo com a empresa Guanabara, o Sindicato e motoristas decidiram decretar greve e paralisar as atividades. Os ônibus da empresa ficaram parados no pátio do terminal rodoviário de João Pessoa e até um ônibus vindo de fortaleza, que fez uma parada, foi impedido momentaneamente de seguir viagem, mas após negociação entre os motoristas e passageiros, pôde seguir viagem.
Após um dia intenso de negociação entre sindicato, empresa e categoria. A empresa recuou e os trabalhadores conseguiram garantir conquistas importantes, como o reajuste de 6,32% retroativo a maio, unificação do piso salarial com o Ceará (+5% até dezembro, totalizando mais de 11% de ganho), reajuste de 6,32% no vale-alimentação, produtividade e cesta básica, pagamento do dia da greve e Manutenção de todas as demais cláusulas do acordo coletivo
Uma vitória do Sintro-PB e da categoria, um Sindicato que tem conseguido trazer novamente os trabalhadores pra luta, reforçando a credibilidade da gestão de Ronne Nunes a frente da categoria. Segundo o dirigente da Federação Nordeste de Sindicatos dos Trabalhadores em Transporte e Trânsito (FENSTTT), Arnaldo Dias, essa vitória é mais uma prova de que a união e a mobilização da categoria, com o apoio do sindicato da Federação e da CUT, conseguem dar legitimidade e força aos trabalhadores”, ressaltou.