Escrito por: Lucia Figueiredo - ASCOM/SINTAC
O Sintac estará realizando um ato público no Centro Administrativo do Estado da Paraíba, na próxima quarta-feira (7 ) às 9h
A CUT reforça o convite do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da FUNDAC- Sintac, estará realizando um ato público no Centro Administrativo do Estado da Paraíba, na próxima quarta-feira (7 ) às 9h, com o objetivo de promover a conscientização, fortalecer a luta e sensibilizar o Poder Executivo para as reivindicações da categoria do Sistema Socioeducativo da Estado, entre elas, destacam-se a revisão imediata do PCCR, implantação do incentivo funcional para todos os servidores e a incorporação para fins de aposentadoria e pensão.
O presidente da CUT Paraíba, Tião Santos, reitera o apoio da Central, “reiteramos total apoio a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da FUNDAC, que lutam, e sonham pela implantação do PCCR, uma vez que eles tem um dos piores salários do Estado, então nos somamos a essa luta e convocamos trabalhadores e trabalhadoras para esse grande ato, na próxima quarta-feira(07), ato que tem por objetivo sensibilizar o governador para que implante em caráter de urgência o PCCR da categoria”, destaca.
Segundo o presidente do Sintac, Márcio Phillippe, os servidores da FUNDAC lutam desde o ano de 2013 pela revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, em razão da defasagem salarial. “Em média, os servidores recebem apenas um salário-mínimo, do começo de carreira à aposentadoria. Além disso, não há o pagamento da gratificação de incentivo funcional para todos os servidores da ativa e da inativa”, explicou.
Ele acrescentou que a categoria, representada pelo SINTAC, lembra o compromisso firmado pelo Governador João Azevêdo, quando na campanha de 2022 afirmou ter autorizado a recomposição remuneratória dos servidores da FUNDAC, com avanços na questão do PCCR.
O presidente do Sintac convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Fundac a se engajarem nesse movimento e se fazerem presentes ao ato. “Essa é uma oportunidade para que todos possam expressar suas opiniões, reivindicar seus direitos e fortalecer o espírito de unidade da categoria. O apoio de vocês é fundamental à nossa luta! Junte-se a nós pela valorização dos profissionais do Sistema Socioeducativo da Paraíba”, destacou.