• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Contribuição da raça negra para a cultura do Nordeste é tema de webnário da CUT

O evento é promovido pela Escola Nordeste de Formação e acontece nesta quarta-feira (18) a partir das 15h

Publicado: 18 Novembro, 2020 - 08h11

Escrito por: Ascom CUT-PB

Divulgação Getty Images
notice
O webnário é promovido em celebração ao Novembro Negro.

Em celebração ao Novembro Negro, acontece, nesta quarta-feira (18) às 15h, o webnário “Vidas Negras Importam na Formação Nordeste”. O evento será realizado por meio da plataforma Zoom e tem como objetivo levar a discussão sobre o combate ao racismo estrutural antinegro e contribuir na formação de uma consciência igualitária entre trabalhadores e trabalhadoras. 

Para Clodoaldo Gomes, secretário de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), a ideia é promover um evento que se possa discutir também a questão da consciência negra de forma reflexiva e ao mesmo tempo aproveitar para divulgar a contribuição cultural que a raça negra teve para a cultura do povo nordestino. 

A iniciativa do webnário é da Escola Nordeste de Formação da CUT Marise Paiva de Morais e terá a participação de Mirtes Souza, mãe do Miguel, que morreu aos cinco anos de idade após cair de um prédio de luxo no bairro de Boa Viagem, em Recife-PE. Ela falará sobre a sua luta por justiça contra o racismo.