MENU

Comissão do Fórum dos Servidores permanece na ALPB nesta quinta-feira

As entidades que fazem parte do Fórum dos Servidores estiveram presentes, nesta quarta-feira (5), nas galerias da ALPB, durante a abertura dos trabalhos da Casa Legislativa, para protestar contra a Reforma da P

Publicado: 05 Fevereiro, 2020 - 18h40

Escrito por: Elara Leite

Divulgação
notice

As entidades que fazem parte do Fórum dos Servidores estiveram presentes, nesta quarta-feira (5), nas galerias da ALPB, durante a abertura dos trabalhos da Casa Legislativa, para protestar contra a Reforma da Previdência Estadual. A mobilização também aconteceu em frente à Assembleia, com palavras de ordem e sensibilização à população de como a proposta retira direitos sem diálogo com os servidores. Nesta quinta-feira (6), uma Comissão do Fórum continuará na ALPB para conversar com os parlamentares sobre a proposta do Governo do Estado.

                Para a secretária geral da CUT-PB, Luzenira Linhares, a atividade foi importante porque demonstrou a unidade do movimento que vem sendo construída pelo Fórum dos Servidores. “Reafirmamos a nossa posição contrária à Reforma da Previdência Estadual, denunciamos a forma como está sendo apresentada e insistimos na necessidade da transparência, de chamar as representações dos movimentos e os representantes dos servidores”, observou.

Até o momento, o Fórum dos Servidores não recebeu retorno sobre a audiência solicitada na terça-feira última (4) junto ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, por isso, a mobilização continua com uma comissão do Fórum atuando na ALPB. “A representação do Fórum vai continuar com o movimento ativo. Uma comissão do Fórum vai estar na Assembleia Legislativa pressionando e conversando com os parlamentares. Nosso papel é de conversar e tentar sensibilizá-los para defender os interesses dos servidores e a população paraibana”, ressaltou Luzenira.

A secretária geral da CUT-PB acrescenta ainda que é preciso continuar a denunciar a ausência de diálogo junto aos servidores em relação à Reforma da Previdência Estadual. “Sabemos que é possível dialogar porque o Estado vizinho, o Rio Grande do Norte, está fazendo isso, tentando construir esse debate antes de aprovar a proposta”, afirmou.

O objetivo da comissão que estará na ALPB nesta quinta-feira (6) será pressionar pela audiência com o presidente da Casa e buscar o compromisso dos parlamentares de não votar a proposta sem que haja o diálogo necessário. “O Fórum continua construindo a unidade e está fortalecido. As organizações que o compõem continuam dispostas a persistir nessa defesa dos servidores e contra uma proposta cujo conteúdo não vai interessar aos trabalhadores e ao Estado da Paraíba”, pontuou.

Luzenira finaliza argumentando que a proposta, se aprovada da maneira como se encontra, deverá causar muito prejuízo, devido à precarização das aposentadorias e sobretaxação dos vencimentos, o que também gera impacto econômico e, consequentemente afeta o desenvolvimento do Estado, causando desdobramentos ruins de longo prazo.