Com apoio da CUT Paraíba, bancários atrasam abertura de agência
O protesto é contra a extinção da função de caixa e não pagamento de gratificação
Publicado: 09 Agosto, 2024 - 09h56 | Última modificação: 09 Agosto, 2024 - 10h04
Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB
Na manhã desta quinta-feira (08), representada pela Secretária de Finanças e dirigente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Magali Pontes, a CUT Paraíba participou de protesto na agência da Praça dos Três Poderes do Banco Brasil, contra a extinção da função de caixa e o não pagamento da gratificação aos escriturários que exercem a mesma função. O protesto atrasou em uma hora a abertura dos caixas naquela agência
A questão remonta o processo de reestruturação da instituição anunciado em 2021 que, além da extinção da função de caixa e o não pagamento de gratificação aos escriturários, incluía fechamento de agências e redução de postos de trabalho. Após negociações fracassadas a Contraf-CUT recorreu a Justiça do trabalho que concedeu liminar favorável, mantendo o direito dos caixas.
Com o slogan ‘Sem caixas não há atendimento ao público’, a campanha reforça que com os lucros altíssimos que essas instituições vêm apresentando lucros altíssimos e, portanto, deveriam cumprir sua função social, não só preservando postos de trabalhado, mas também mantendo um serviço público de qualidade e personalizado.
Fonte: SEEB/PB