Escrito por: SECOM/CUTPB

Coletivo de Mulheres da CUT-PB constrói agenda para a Jornada de Março

O Coletivo de Mulheres da CUT-PB se reuniu para construir a Jornada das Mulheres em Março

SECOM/CUTPB
8M : Pelo direito à vida, Representatividade política, soberania dos povos e fim da escala 6x1

Nesta quarta-feira (11), o do Coletivo de Mulheres da CUT-PB se reuniu para construir a Jornada das Mulheres em Março, uma agenda que vem ganhando força a cada ano, trabalhando as pautas das mulheres trabalhadoras.

Este ano, a Jornada trabalhará os seguintes temas:

 - Pelo direito à vida;

- Maior representação política;

- Em defesa da soberania dos povos;

- Pelo fim da escala 6x1.

 Conforme orientações da Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, está sendo construída uma agenda coletiva com o movimento de mulheres e os sindicatos cutistas envolvendo a participação de todos os segmentos da sociedade. O intuito é garantir visibilidade nacional e apresentar as pautas das mulheres trabalhadoras na mídia.

Para Cícera Isabel, Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Paraíba, a reunião deu início as mobilizações em torno da agenda de ações das mulheres trabalhadoras no mês de março, “Mulheres de Cuité, Baraúnas, Araruna, Barra de Santa Rosa, Picuí, Itabaiana, Santa Rita, Juripiranga, além de representantes de sindicatos cutistas do município de João Pessoa, se reuniram hoje para definir ações para a Jornada de Março, e incorporar os sindicatos Cutistas no ato do 8M, juntamente  com o movimento de mulheres, tendo em vista que somos um segmento importante que soma força ao movimento de mulheres levando as nossas bandeiras de lutas, e fortalecendo a pauta unificada  contra o feminicídio que tira tantas mulheres do seio de suas famílias, incorporar a luta por direitos humanos, que não é apenas uma preocupação de polícia e de justiça, mas sim de toda sociedade”, afirmou. Cícera acrescenta ainda que é importante a participação de todos e de todas na luta para acabar com todos os tipos de violência contra as mulheres.