Escrito por: ASCOM/CUTPB

Coletivo de mulheres CUT apresenta novas secretárias nacional e estaduais

Em reunião, Coletivo de Mulheres da CUT apresenta nova secretárias nacional da Mulher Trabalhadora

ASCOM/CUTPB
Maior desafio desta nova gestão é o combate à violência contra mulher

    Em Reunião no último dia 16 de novembro foi realizada uma reunião do Coletivo de Mulheres da CUT para apresentação da nova secretária nacional da Mulher Trabalhadora, Amanda Gomes Corsino e as secretárias estaduais.

    Cícera Batista, reconduzida ao posto de secretaria na CUT-PB, encara o que o maior desafio dentro desta nova gestão é o combate à violência contra mulher, “vários desafios estão postos: a constante luta por igualdade salarial entre homens e mulheres no exercício da mesma função, emprego com garantia de direitos, mas o maior desafio é pelo fim da violência contra a mulher”. Ela ressalta ainda a importância das campanhas governamentais e da Central no combate à misoginia, “no momento, algumas campanhas importantes estão sendo lançadas pelo Ministério das Mulheres, a exemplo de " Brasil Sem Misoginia”, que traz como proposta, mobilizar todos os setores brasileiros- Misoginia”, com o objetivo de enfrentar o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Na última reunião do Coletivo Nacional de Mulheres, a Campanha recebeu todo apoio e, foi aprovado como encaminhamento que, as CUTs Estaduais através dos seus Coletivos de Mulher, farão articulação nos sindicatos cutistas com o intuito de promover o engajamento em defesa da campanha”, conclui.

    Campanhas contra a violência doméstica e feminicídio, contra a misoginia, Políticas de cuidados e PL da igualdade, com engajamento das secretarias estaduais e sindicatos da base cutista foram discutidas na reunião.