Centrais Sindicais se reúnem nesta quinta (14) com presidente do TRT-PB

Cenário de retirada de direitos promovidos pela nova Lei Trabalhista é pauta da agenda

Publicado: 11 Dezembro, 2017 - 11h06

Escrito por: Emmanuela Nunes

arquivo

Os representantes das Centrais Sindicais da Paraíba CUT, CTB e Nova Central vão se reunir, nesta quinta-feira (14) com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, às 14 horas, na sede do TRT-Paraíba, localizada na Rua. Corálio Soares de Oliveira, s/n - Centro.

Em ofício encaminhado à instituição, a preocupação das Centrais atenta para a necessidade de aprofundar a compreensão acerca da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) e seus impactos para o conjunto da classe trabalhadora, assim como entregar um documento com o entendimento coletivo das centrais de como orientar o conjunto de sindicatos ao processo de adaptação com os novos desafios que estarão postos para os trabalhadores, a partir da implementação da Lei.

Representando a Central Única dos Trabalhadores da Paraíba estarão presentes o presidente da Central, Paulo Marcelo, o secretário-geral, Joel Nascimento, o secretário de Finanças, Gilberto Paulino e dirigentes sindicais de diversas categorias de trabalhadores do estado.