Escrito por: ASCOM CUT-PB

CENTRAIS SINDICAIS PEDEM O IMPEACHMENT NO ATO “FORA BOLSONARO” - 02 DE OUTUBRO

Na Paraíba, centrais sindicais, movimentos populares e sociedade civil realizaram ato pedindo impeachment já do presidente Bolsonaro em várias cidades do estado, neste 02 de outubro.

William Carlos
Na Paraíba os protestos foram realizados em várias cidades.

No último sábado, 02 de outubro, centrais sindicais, movimentos populares e sociedade civil realizaram ato pedindo impeachment já e fora Bolsonaro em todo o país. Na Paraíba, atos com grande adesão foram realizados nas maiores cidades registrados em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sapé e Boqueirão. 

 

Para o presidente da CUT-PB, Tião Santos, só o povo nas ruas pode levar os/as parlamentares a por em andamento os pedidos de impeachment do atual presidente da república. “As centrais sindicais e os movimentos sociais não vão sair das ruas enquanto esse desgoverno não deixar o poder, para que possamos retomar o caminho do crescimento e do respeito à classe trabalhadora e às políticas sociais. Precisamos evitar que o governo genocida venda as estatais, que os parlamentares aprovem uma reforma administrativa que é um ataque definitivo ao serviço e aos servidores públicos. Não pararemos enquanto Bolsonaro não cair!”, alerta. 

 

Em João Pessoa aconteceram simultaneamente caminhada e carreata, com concentração no Lyceu paraibano e Praça da Independência, respectivamente. Em Campina Grande a concentração foi na tradicional Praça da Bandeira. Também aconteceram mobilizações em Patos, Cajazeiras e Sapé. No domingo (03), a mobilização aconteceu em Boqueirão, organizada pelo Sinsecar, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Cariri Oriental. 

 

Entre as principais pautas das mobilizações estão o combate à fome e a inflação, contra o alto preço do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a reforma administrativa (PEC 32) e pelo impeachment do presidente Bolsonaro. 

 

Fora Bolsonaro, impeachment já!