CENTRAIS SINDICAIS PEDEM O IMPEACHMENT NO ATO “FORA BOLSONARO” - 02 DE OUTUBRO
Na Paraíba, centrais sindicais, movimentos populares e sociedade civil realizaram ato pedindo impeachment já do presidente Bolsonaro em várias cidades do estado, neste 02 de outubro.
Publicado: 05 Outubro, 2021 - 11h30 | Última modificação: 05 Outubro, 2021 - 11h48
Escrito por: ASCOM CUT-PB
No último sábado, 02 de outubro, centrais sindicais, movimentos populares e sociedade civil realizaram ato pedindo impeachment já e fora Bolsonaro em todo o país. Na Paraíba, atos com grande adesão foram realizados nas maiores cidades registrados em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sapé e Boqueirão.
Para o presidente da CUT-PB, Tião Santos, só o povo nas ruas pode levar os/as parlamentares a por em andamento os pedidos de impeachment do atual presidente da república. “As centrais sindicais e os movimentos sociais não vão sair das ruas enquanto esse desgoverno não deixar o poder, para que possamos retomar o caminho do crescimento e do respeito à classe trabalhadora e às políticas sociais. Precisamos evitar que o governo genocida venda as estatais, que os parlamentares aprovem uma reforma administrativa que é um ataque definitivo ao serviço e aos servidores públicos. Não pararemos enquanto Bolsonaro não cair!”, alerta.
Em João Pessoa aconteceram simultaneamente caminhada e carreata, com concentração no Lyceu paraibano e Praça da Independência, respectivamente. Em Campina Grande a concentração foi na tradicional Praça da Bandeira. Também aconteceram mobilizações em Patos, Cajazeiras e Sapé. No domingo (03), a mobilização aconteceu em Boqueirão, organizada pelo Sinsecar, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Cariri Oriental.
Entre as principais pautas das mobilizações estão o combate à fome e a inflação, contra o alto preço do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a reforma administrativa (PEC 32) e pelo impeachment do presidente Bolsonaro.
Fora Bolsonaro, impeachment já!