Escrito por: SECOM/CUTPB
Dia Nacional de luta na Paraíba tem atos unificados em João Pessoa e Campina Grande
Nesta terça-feira (10), a Central Única dos Trabalhadores, os movimentos sociais, sindical e estudantil realizaram Atos Unificados no dia nacional de luta pela prisão para Bolsonaro e os aliados golpistas e pelo fim da escala 6x1 sem redução de salário.
Na Paraíba, os atos organizados pelas Centrais sindicais, partidos do campo progressista, sindicatos, movimentos sociais, estudantis e de mulheres, foram realizados pela manhã em Campina Grande, na Praça da Bandeira, e à tarde em João Pessoa, no parque da Lagoa - Sólon de Lucena.
“Estamos nas ruas lutando por uma pauta histórica da classe trabalhadora, com o intuito de pressionar o congresso para que coloque em pauta e dê uma resposta a toda classe trabalhadora”, assim Tião Santos, presidente da CUT Paraíba reforçou uma das pautas desse dia nacional de luta.
O vereador (PT/JP) e dirigente da CUT Paraíba, Marcos Henriques ressaltou a importância de uma punição exemplar aos que ameaçaram as instituições democráticas e tramaram o assassinato do presidente Lula, o vice, Alckmin e o Juix Alandre de Moraes.
A deputada Estadual (PT/PB) Cida Ramos destacou a luta da classe trabalhadora por direitos e dignidade, por convivência com a família, pelo direito não viver apenas em função do trabalho.
Em Campina Grande, o ato organizado pelos movimentos sindical, sociais, estudantil e partidos progressistas, teve participação do sindicato das Empregadas domésticas que ressaltaram a importância da luta por direitos, fiscalização das condições de trabalho, mais tempo para lazer, estudo e convivência com a família.