Audiência Pública sobre a Cagepa em Campina Grande tem participação da CUT-PB
A diretora estadual da CUT-PB, Keila Pimentel, participou, na segunda-feira última (20), de audiência pública em Campina Grande, que tratou da proposta de privatização do sistema de distribuição de água do muni
Publicado: 22 Janeiro, 2020 - 07h00
Escrito por: Elara Leite
A diretora estadual da CUT-PB, Keila Pimentel, participou, na segunda-feira última (20), de audiência pública em Campina Grande, que tratou da proposta de privatização do sistema de distribuição de água do município.
Durante a audiência pública, foi discutida a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Campina Grande, que hoje faz parte de um sistema de subsídio cruzado. Participantes de sindicatos cutistas como StiuPB e Sinttel, funcionários da Cagepa de várias cidades da Paraíba, a CUT e o diretório do PT em Campina Grande estiveram presentes.
“Fiz a defesa da continuidade da Cagepa pública, apresentei alguns prejuízos com a privatização e lembrei o que aconteceu com a privatização da CELB, hoje Energisa, com os aumentos e as cobranças indevidas. Fiz também um relato de como ficou a educação pública da Paraíba quando entregue às Organizações Sociais”, comentou Keila.
O local ficou lotado, com a participação de moradores de Campina Grande, do regional da Borborema, Cariri, Agreste e Brejo, que serão diretamente impactados se houver mudança na gestão de distribuição de água em Campina Grande.
Os presentes lembraram que a privatização pode afetar o preço da conta de água, diminuir a qualidade do serviço, interferência na perfuração de poços artesianos, entre outros.