• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Audiência pública discute papel das estatais com participação de sindicatos

Na terça-feira última (1º/10), sindicatos cutistas participaram de audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba para discutir o papel das estatais na atual conjuntura brasileira.

Publicado: 03 Outubro, 2019 - 14h14

Escrito por: Elara Leite

Divulgação
notice

Na terça-feira última (1º/10), sindicatos cutistas participaram de audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba para discutir o papel das estatais na atual conjuntura brasileira. A CUT-PB foi representada pela Secretária da Mulher Trabalhadora, Luzenira Linhares.

Entre os encaminhamentos da audiência pública estão a formação de uma Frente Ampla em Defesa da Manutenção das Estatais, além de uma moção de apoio à luta contra a privatização das empresas públicas brasileiras.

De acordo com a Secretária da Mulher Trabalhadora, Luzenira Linhares, a frente que será criada solicitará ao governador da Paraíba, João Azevedo, oficialmente, que através do consórcio dos governadores do Nordeste, seja articulada a bancada federal da região para não votar em quaisquer proposituras favoráveis a privatização de empresas públicas.

“Definiremos estratégias de envolvimento da sociedade, uma campanha para mostrar os prejuízos que as privatizações causam à economia brasileira”, resumiu.