Assembleia avalia greve na UFPB e aprova calendário de mobilizações
Servidores técnico- administrativos da UFPB analisaram positivamente a primeira semana da greve
Publicado: 15 Março, 2024 - 16h34 | Última modificação: 15 Março, 2024 - 16h43
Escrito por: ASCOM/SINTESPB | Editado por: ASCOM/SINTESPB
Em mais uma assembleia participativa, no Centro de Vivência do campus de João Pessoa, os servidores técnico- administrativos da UFPB analisaram positivamente a primeira semana da greve, que segundo avaliação do Comando de Greve, a adesão ao movimento já atinge cerca de 80 por cento, mesmo com a ameaça de corte de ponto por algumas chefias.
O controle da frequência e o corte de ponto foram os pontos mais discutidos e que estiveram presentes na maioria das falas. No entanto, todas foram enfáticas em assegurar que a ameaça de corte de ponto não pode ser fator desmobilizador da luta, inclusive o assessor jurídico do Sintespb, Ivamberto Carvalho, garantiu e tranquilizou os presentes dizendo que que não pode haver corte de ponto sem a ilegalidade da greve.
Sobre esse assunto, o plenário foi bem esclarecido, com informações pertinentes quanto ao termo do acordo já enviado à Reitoria e para a próxima semana quando for instalado o Comando Nacional de Greve, haverá ainda mais uma garantia de que o acordo feito entre a Fasubra e o Governo Federal prevaleça aos realizados no âmbito das universidades.
O último ponto de pauta foi a apresentação por Ednaldo Costa, do Comando de Greve, do Calendário de Mobilização para a próxima semana, que foi aprovado por unanimidade. A programação, que começa na segunda-feira (18), está recheada de atividades de luta. Acompanhe o Calendário de Mobilização.
A greve dos TAEs da UFPB, na assembleia, contou ainda com o apoio manifestado pelo presidente da CUT-PB, Tião Santos; da CTB, representada na ocasião, por Severino Ramos, da base do Sintespb; do representante do SINTEFPB, que congrega os Trabalhadores e Trabalhadoras do Instituto Federal em Educação da Paraíba, que faz parte da base da Fasubra e também vai aderir ao movimento, em abril, e da representação dos estudantes.
Calendário de Mobilização
18 a 22 de março:
18/03 (segunda-feira):
Manhã: panfletagem no HU e Visita aos setores
Tarde: Reunião do Comando de Greve, no auditório do Sintespb
19/03 (terça-feira)
09: 00 h Acompanhar a reunião do Consuni
10:00 h Assembleia no HU
Tarde: Visita aos setores e provável Audiência com o Reitor
20/03 (quarta-feira)
09: 00 – Assembleia no Centro de Vivência
Tarde: Visitas aos setores
21/03 (quinta-feira)
Manhã: Atividade a ser definida
Tarde: Visita aos setores
22/03 (Sexta-feira)
Atividade cultural no Centro de Vivência
Fonte: ASCOM/SINTESPB