MENU

#8M em João Pessoa reforça a luta por igualdade e pela vida das mulheres

CUT Paraíba fortaleceu a luta das mulheres no 08 de março, participando do ato no Ponto de Cem Réis

Publicado: 12 Março, 2024 - 13h07 | Última modificação: 12 Março, 2024 - 13h11

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
notice
ato unitário #8m de conscientização e de alerta, pela vida das mulheres!

Na última sexta-feira o coletivo de mulheres da CUT Paraíba fortaleceu a luta das mulheres no 08 de março, participando do ato no Ponto de Cem Réis, que teve o foco no combate à violência contra às mulheres, pela democracia, sem anistia, sem golpe e contra a misoginia.

Cícera Batista, Secretária de Mulheres da CUT Paraíba, relembra o aumento no número de casos de violência contra à mulher, “há cada seis horas em nosso país uma mulher sofre violência, e por mais que estejamos na luta, esses números têm crescido e precisamos combater isso, que é uma responsabilidade do estado”, lembra. Cícera destaca ainda que as pautas das mulheres trabalhadoras são defendidas durante todo ano, mas em especial na jornada de março, onde vários atos são realizados durante o mês inteiro, em todo o estado.

A ex-secretária da CUT Paraíba Luzenira Linhares ressaltou a importância dos atos públicos no 08 de março, “essa mobilização é uma forma de reafirmar à toda sociedade a nossa disposição em continuar lutando por igualdade, contra a violência, contra a misoginia, e ainda, nos solidarizando com as mulheres e meninas da Palestina, que sofrem com essa guerra, vamos dar uma basta, nisso!”, reforça.

O presidente da CUT Paraíba, Tião Santos, alerta, que esta data também tem o apoio de homens que entendem a urgência destas pautas das mulheres e saem as ruas para reforçar esse grito contra a violência doméstica, o assédio em ambiente de trabalho e a luta por igualdade salarial e de oportunidades.

Muitas entidades sindicais e movimentos sociais participaram do ato político-cultural, que conseguiu atrair um grande número de pessoas que transitava pela região e ativistas, num ato unitário de conscientização e de alerta, pela vida das mulheres!