1º de maio com atos políticos e culturais unificados em João Pessoa e Campina Grande
Os atos foram organizados pelas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos do campo progressista.
Publicado: 02 Maio, 2024 - 17h52 | Última modificação: 02 Maio, 2024 - 18h16
Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

A celebração do 1º de Maio – Dia da Trabalhadora e do Trabalhador aconteceram em atos unificados em João Pessoa e Campina Grande, com participação dos movimentos sociais, partidos progressistas e parlamentares comprometidos com a causa dos trabalhadores.
João Pessoa
Em João Pessoa, o ato foi realizado no Busto de Tamandaré, organizado pelas principais centrais sindicais do país, incluindo CUT, CTB, CSP Conlutas, Intersindical, Nova Central Sindical. A celebração político cultural teve a abertura feita pelo um toré do Grupo de Toré Anciões Indígena Potiguara, seguido por apresentações dos artistas Beto Tavares, William Araújo e Yuri Carvalho, intercaladas por falas dos representantes das centrais e políticos, tudo em clima de celebração e luta da classe trabalhadora.
“Este momento de celebração unificada das centrais neste dia de luta, é importante para reforçar nossas pautas de luta e comemorar algumas conquistas, como o reajuste do salário mínimo, a correção da tabela do imposto de renda, também estamos na luta, mas já avançamos muito, na questão da regulamentação dos trabalhadores por aplicativo, entre outras pautas que já estão avançando nos diálogos e negociações”, festeja Tião Santos, presidente da CUT Paraíba.
Campina Grande
Em Campina Grande, o ato foi realizado na tarde do dia 30 de abril, com presença de vários sindicatos da base Cutista, grupos de forró e de cultura popular e falas de dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais. No dia 1º foi feita uma visita a cozinha comunitária do do Jeremias, com presença das centrais, movimentos sociais e políticos progressistas.
Ainda em Campina Grande, durante este mês, estará sendo realizada a jornada de maio, em que estão sendo programadas várias ações e debates das pautas da classe trabalhadora.