1º de maio: caminhada e ato reúnem milhares na Paraíba

Publicado: 02 Maio, 2019 - 16h07

Para milhares de paraibanos, o feriado do Dia do Trabalhador foi de protesto contra a Reforma da Previdência. Centrais sindicais como CUT-PB, CTB-PB, NCST e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promoveram, na quarta-feira última (1º de maio), um grande ato no qual relembraram o desmonte de direitos dos trabalhadores que vem sendo promovido pelo governo Bolsonaro.

A tarde começou com a concentração no Centro de Zoonoses, nos Bancários, onde os manifestantes gritaram palavras de ordem e relembraram como o governo Temer, seguido pelo governo Bolsonaro, vem tirando os direitos dos trabalhadores, promovendo a terceirização irrestrita, vendendo estatais brasileiras lucrativas e com a Reforma da Previdência, propõe tirar o direito à aposentadoria da população.

“Se essa reforma for aprovada, nosso direito à aposentadoria digna será tirado. Precisamos nos mobilizar para que esse texto não seja aprovado, pois teremos o empobrecimento da população, já que muitas famílias dependem da seguridade social para sobreviver. Em vários municípios, essa é a principal fonte de renda”, explicou o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, durante o ato.

O grupo de manifestantes dirigiu-se em caminhada até o Mercado Público de Mangabeira, onde atrações culturais também mandaram seu recado. O rap teve seu lugar nas letras de crítica social de NB Negão e Menestréis MCs; bandas de rock e forró também fizeram suas apresentações em apoio ao protesto.