Escrito por: ASCOM/CUTPB

1ª Caminhada do Silêncio relembra o golpe militar e os horrores da ditadura

a CUT Paraíba participou da 1ª Caminhada do Silêncio, um ato público para relembrar os tempos e horrores da ditadura e o golpe militar de 1964

ASCOM/CUTPB
Nossa luta deve ser constante contra a anistia e todo tipo de golpe contra a democracia

   Representada pelo Secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Rogério Braz, a CUT Paraíba participou da 1ª Caminhada do Silêncio, um ato público para relembrar os tempos e horrores da ditadura e o golpe militar de 1964, para que este período sombrio não seja apagado, e lembrado como algo que jamais deve voltar a acontecer. O ato reuniu movimentos sindicais e sociais, além de partidos políticos de esquerda, familiares de vítimas da ditadura militar e ativistas.

   Para Rogério Braz, a participação da CUT é fundamental, “diante do contexto histórico de luta, não só em favor dos direitos dos trabalhadores, mas também pela democracia do nosso país que sofre ataques até hoje”. Relembra o poder das fake News e do apagamento histórico, “não podemos esquecer essa parte infeliz da história que deixou um rastro de destruição e ainda opera de diversas formas, por isso nossa luta deve ser constante contra a anistia e todo tipo de golpe contra a democracia, Ditatura Nunca Mais”, conclui.